Assembleias da Sicredi Vale do Taquari começam dia 16 de março

A Sicredi Vale do Taquari vai mais uma vez colocar em prática o lema de sua atuação, o qual afirma que "cada associado é dono do negócio".

A cooperativa anuncia para o período de 16 de março a 12 de abril o calendário das assembleias de núcleos de 2017. Serão ao todo 14 eventos em 11 municípios da área de abrangência, com a expectativa de reunir mais de cinco mil pessoas. As reuniões caracterizam o momento de maior participação dos associados na vida da cooperativa, pois é quando exercem o seu papel e decidem de forma coletiva os rumos a serem tomados. A assembleia do dia 16 será em Mato Leitão, na Sociedade Esportiva União Boa Vista.

Com exceção de Lajeado, onde vão ocorrer quatro encontros, nos demais será realizada uma assembleia por município. O cronograma contempla Santa Clara do Sul, Marques de Souza, Boqueirão do Leão, Cruzeiro do Sul, Travesseiro, Progresso, Forquetinha, Canudos do Vale e Sério, sendo as sedes lugares centralizados, como ginásios e salões comunitários, sempre com início às 19h30min.

Sob a coordenação do presidente Adilson Metz, as assembleias vão abrir espaço para a prestação de contas relativas a 2016, fazer a destinação das sobras e também eleger os componentes do Conselho de Administração. Além disso, a pauta prevê a fixação do valor dos honorários, gratificações, benefícios e incentivo de curto prazo para o presidente e membros da diretoria executiva. No espaço reservado a outros assuntos de interesse do quadro social será lançado o Fundo Filantrópico, que busca apoiar projetos culturais/sociais na área de ação da Sicredi Vale do Taquari.

Forte incentivadora do desenvolvimento da economia local, a cooperativa não para de crescer. Toda a utilização dos produtos e serviços pelos associados são revertidos, pois os recursos permanecem na região e ampliam o fortalecimento da rede de negócios. Soma-se a isso o fato do associado também receber a sua parte proporcional aos resultados do período. “Queremos e precisamos continuar contando com esse espírito cooperativo para crescer. E cada associado pode dar sua contribuição fazendo seus negócios com a cooperativa, acreditando no seu potencial”, destaca Metz. Ele reforça a importância do maior número possível de associados exercendo seu papel de dono. “Isso se faz com a participação nas assembleias, ao questionar, sugerir e votar para ajudar a definir os rumos a serem seguidos”.

A Sicredi Vale do Taquari possui mais de 50 mil associados. A regional tem sua superintendência em Lajeado e opera com 15 agências em 11 municípios.

CALENDÁRIO DE ASSEMBLEIAS

16 de março – Mato Leitão

17 de março – Santa Clara do Sul

20 de março – Marques de Souza

27 de março – Boqueirão do Leão

28 de março – Cruzeiro do Sul

30 de março – Lajeado (agência Florestal)

31 de março – Lajeado (agência Conventos)

03 de abril – Travesseiro

04 de abril – Progresso

06 de abril – Forquetinha

07 de abril – Lajeado (agências São Cristóvão e Univates)

10 de abril – Canudos do Vale

11 de abril – Lajeado (agência Centro)

12 de abril – Sério

Fonte: Simone Rockenbach Comunicação Empresarial

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...