Assembleia compõe Associação de Agricultores de Paverama

Foi realizada, na última quarta-feira, dia 27 de maio, na Câmara de Vereadores de Paverama, a assembleia de fundação da Associação de Agricultores de Paverama (ASAP). Na ocasião, foi apreciado e aprovado pelos presentes o estatuto da entidade. Também foi realizada a eleição e empossados os membros da diretoria da associação.

Todo o processo de criação da associação e indicação dos integrantes da diretoria foi discutido e coordenado pelo Conselho Agropecuário do Município, composto pela Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Secretaria de Agricultura e membros das comunidades.

A entidade tem a finalidade de desenvolver e dinamizar a comunidade em todos os aspectos, promover a melhoria da qualidade de vida das famílias e das comunidades rurais, aprimorar os conhecimentos em educação, alimentações e saúde, colaborar nas soluções dos problemas da comunidade, promover e participar de cursos, exposições, encontros, excursões de proveito para os sócios da comunidade, promover e contribuir para o desenvolvimento humano, cultural, ambiental, social, econômico e o bem-estar da comunidade, da mesma forma visa promover vínculos de solidariedade e cooperação entre os membros solidificando os espírito associativo, prestar serviços de máquinas, equipamentos, de mútua colaboração e entre os sócios e assistência técnica, promover feiras, dias de campo, organizar agroindústrias e turismo rural, entre outros.

Segundo o presidente eleito, Ademar Neuberger, nos próximos dias serão realizadas reuniões com a diretoria para definir as próximas ações da associação. ‘‘Em um primeiro momento, a Administração disponibilizará em comodato, dois tratores para e entidade iniciar a prestação de serviços para os agricultores. No entanto, valores que serão cobrados pelos serviços e demais detalhes ainda serão discutidos’’, disse Neuberger.

Para o secretário de Agricultura e vice-prefeito, Edgar Hauenstein, a criação da associação será muito importante, uma vez que favorecerá os produtores e propiciará a busca de recursos federais para fortalecer a agricultura no município ‘‘Com certeza a criação desta associação aqui no município é um grande passo, pois possibilitará a busca de mais emendas junto ao governo federal para aquisição de máquinas e implementos agrícolas, que auxiliarão ainda mais a associação e, consequentemente, os munícipes’’, afirmou.

Diretoria eleita:

  • Presidente – Ademar Neuberger
  • Vice-presidente – Nércio Adão Costa da Silva
  • 1ª Secretária – Mara Lúcia Pletsch
  • 2ª Secretária – Eroni Eggers
  • 1º Tesoureiro – André Luciano Hepp
  • 2º Tesoureiro – Anísio Keil

Conselho Fiscal
Elédio Pereira de Vargas, Nário Vieira Sarmento, Evaldo de Souza Bertoldo

Suplentes
Juliano Link, Sirlene Neuberger Link, Carlos Valmir de Quadros

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...