As Eleições de 2018 sendo discutidas na ACI-E

O ano de 2018 é o ano de eleições e de renovação política. Sabemos que o Brasil possui grandes desafios para superar a realidade a qual estamos submetidos: educação insuficiente, sistema de saúde deficiente, altos índices de desemprego, altas cargas tributárias e muita insegurança econômica. Mas para que possamos efetivamente construir uma política diferente nos próximos anos precisamos confiar em pessoas que honrem a responsabilidade a qual se propuseram. O empresário precisa assumir seu papel na sociedade e aproximar-se da política, assim como dos candidatos e futuros dirigentes e legisladores do país. Conhecer as propostas, propor e criticar, envolver-se. Este é o papel que cabe a cada empresário, empreendedor e cidadão. Criticar ou manter-se à margem das decisões e responsabilidade, não contribuem para a resolução dos problemas.

Pensando nisso, a Associação Comercial e Industrial de Encantado, entidade que congrega mais de 270 associados está promovendo diversas reuniões com os candidatos as eleições 2018. O objetivo é ouvir as propostas e expor demandas da comunidade.

O primeiro encontro aconteceu nesta terça-feira, 24 de julho, na sala 202 do Centro Empresarial ACI-E, que trouxe para Encantado os candidatos pelo Partido NOVO, a governador, Mateus Bandeira, o candidato a Deputado Federal Marcel Van Hather e o candidato a deputado estadual, oriundo de Lajeado, Douglas Sandri. Estiverem presentes diversos associados e comunidade em geral, que ouviram as propostas dos candidatos.

Segundo os candidatos, o Partido NOVO não utiliza verbas do fundo partidário, e suas campanhas são mantidas com recursos provenientes da colaboração de seus filiados e doadores. Os eleitos pelo NOVO também não podem se recandidatar a mais de uma eleição consecutiva, para o mesmo cargo. Ao falar das finanças públicas do RS, Mateus Bandeira, citou sua experiência no Governo Ieda, e que apesar de dolorida “a solução é simples para o nosso estado, gastar menos do que se arrecada, assim, como acontece nas nossas casas”.

O próximo encontro acontecerá com o candidato a Deputado Federal pelo PP, o dentista de Encantado, Diego Augusto da Rosa Pretto. Para participar informe-se junto à equipe da ACI-E, pelo telefone 3751-2255.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...