Artesanato será tema de encontro regional em Marques de Souza

O município programa para a próxima sexta-feira, dia 25, o 1º Encontro Regional de Artesanato. O evento, com início previsto para as 8h30min, ocorre no Salão Comunitário São Roque, no distrito de Tamanduá. Na ocasião haverá palestra, mostra fotográfica, exposições de artesanato e de equipamentos de tear, relato de experiências e oficinas sobre o tema do encontro. O objetivo da atividade é promover o desenvolvimento e a qualificação do artesanato microrregional, bem como a integração e a troca de experiências entre os envolvidos.

São aguardadas cerca de 200 pessoas para o evento, que reunirá integrantes de associações de 12 municípios diferentes, sendo eles: Santa Clara do Sul, Travesseiro, Cruzeiro do Sul, Pouso Novo, Progresso, Canudos do Vale, Forquetinha, Boqueirão do Leão, Lajeado, Bom Retiro do Sul e Sério, além de Marques de Souza. Cada caravana municipal será responsável pela realização de uma oficina, durante o encontro. Entre os temas estão: palha de milho, bucha vegetal, macramê, bordados, pintura em madeira, enfeites de Natal, aproveitamento de tecidos, entre outros.

Para a extensionista social da Emater/RS-Ascar de Marques de Souza, Deisi Silva de Brito, o encontro surge da necessidade de se aperfeiçoar a qualidade dos trabalhos artesanais, desenvolvendo também o associativismo. “Também é objetivo da atividade aprimorar os pontos de comercialização destes produtos, em consonância com o desenvolvimento do turismo na região”, enfatiza. A organização é da Emater/RS-Ascar e da Associação dos Artesãos de Marques de Souza, com o apoio da prefeitura municipal, das associações dos municípios envolvidos e do Moinho Sangalli.

Programação

8h30min – Recepção
9h15min – Abertura oficial
9h30min – Apresentação/exposição de fotografias com Alício de Assunção, responsável pelo projeto Passeios da Colônia
10h – Palestra sobre artesanato com representantes do Sebrae/RS
11h30min – Relato da caminhada da Associação dos Artesãos de Marques de Souza
12h – Almoço e abertura da exposição/feira de artesanato dos municípios
14h – Oficinas de artesanato
15h30min – Encaminhamentos
16h – Encerramento

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...