Arroio do Meio segue política de incentivo ao produtor rural

A Secretaria da Agricultura e a subprefeitura de Forqueta trabalharam, recentemente, na execução de terraplenagem na propriedade dos Franz, em Forqueta. O serviço preparou o terreno para a construção de um Freestall de 640 metros quadrados, com capacidade para 64 vacas em lactação.

De acordo com Leonardo Franz (25), jovem sucessor da propriedade dos pais Normélio e Lori, o investimento na ampliação é de R$ 220 mil e visa facilitar a rotina de trabalho da família, que atualmente possui 45 vacas em lactação, com produção diária de 840 litros de leite. Outro investimento recente que a família fez em tecnologia e modernização, foi a aquisição de uma máquina misturadora de ração. “Se não fosse esse apoio da prefeitura, o trabalho ia se tornar bem mais caro pra nós”, afirma.

Mais de quatro mil horas de serviços de máquina foram prestados em pequenas propriedades rurais de Arroio do Meio entre 2014 e 2015, como política pública de incentivo aos pequenos produtores. Os dados são da Secretaria Municipal da Agricultura e destacam melhorias de acesso, enterro de animais e fechamento de silos. De acordo com o secretário Paulo Heck, mais de 580 acessos receberam melhorias, 700 animais foram enterrados, 2,92 mil silos fechados e 2,3 mil cargas de saibro e cascalho transportados de forma gratuita neste período, conforme lei municipal de incentivo.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...