Arroio do Meio segue na luta pela implantação da UTI

Uma comitiva liderada pelo Prefeito em exercício, Áurio Scherer, esteve na terça-feira, dia 6, em Porto Alegre, na Secretaria Estadual da Saúde, reunida com o Diretor Marcos A. de Oliveira Lobato. Participaram ainda do encontro o Diretor do Hospital São José, Clóvis Soares, representantes da 16ª Coordenadoria Regional da Saúde e do Hospital Santa Isabel, de Progresso.

A audiência foi realizada com o objetivo de entregar diretamente para o Diretor Lobato um ofício que reforça o pedido e a importância da instalação de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital São José, de Arroio do Meio. O documento contém ainda a solicitação do redimensionamento e ampliação dos atuais 74 leitos do Hospital, para futuros 100 leitos, incluindo os dez de UTI, além de dois blocos cirúrgicos. Outro pedido é pelo aumento de cirurgias eletivas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para a comunidade local.

Lobato afirmou que a proposta do hospital, avalizada pelo município será analisada e adiantou que o Estado tem interesse em viabilizar a instalação da UTI local, em função da falta de vagas do atendimento especializado na Região e no Estado. O Diretor confirmou ainda que a remuneração para manter a diária do leito de UTI foi ampliada para R$ 1 mil, somando recursos dos Governos Federal e Estadual, o que facilita a manutenção desse serviço.

Scherer ficou otimista com o encontro e acredita ser um importante passo para viabilizar uma das prioridades da Administração Municipal, que é a instalação da UTI em Arroio do Meio. “Queremos qualificar os atendimentos na área de saúde, atendendo a nossa comunidade próximo de suas casas e da melhor forma possível”, reforça.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...