Arroio do Meio sedia 3º Encontro Regional de Dança Sênior neste sábado

Grupo Tempo de Ações se apresenta para os visitantes.

TERCEIRA IDADE
ARROIO DO MEIO – O Grupo de Dança Sênior Tempo de Ações promove neste sábado, 6 de agosto, o 3º Encontro Regional de Dança Sênior. O evento será realizado no Ginásio Municipal da Barra do Forqueta, a partir das 8h, numa promoção da Prefeitura Municipal, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Departamento do Idoso.

De acordo com a organizadora, orientadora de dança e responsável pelo Departamento do Idoso de Arroio do Meio, Noely Herrmann, são esperados 20 grupos da Região, o que envolve diretamente cerca de 400 idosos. A recepção aos grupos será às 8h, seguida da celebração ecumênica às 9h30min. As apresentações das danças iniciam às 10h. Ao meio-dia será servido almoço por adesão. Interessados em adquirir cartão devem fazê-lo com antecedência, até quinta-feira, 5, com Noely, pelo fone (51) 3716 1166 ramal 302, ou com Nelci Gerhardt, pelo fone (51) 3716 2418. À tarde, o evento segue com baile aberto à comunidade da Terceira Idade.

O Grupo de Dança Sênior de Arroio do Meio nasceu em maio de 2011 e é atualmente composto por 26 integrantes. O Grupo ensaia semanalmente e participa de encontros locais e em outros Municípios, apresentando suas coreografias. A Dança Sênior é uma atividade grupal, de baixo impacto e curta duração, que socializa, descontrai e auxilia na coordenação motora, podendo ser praticada inclusive por cadeirantes e idosos com dificuldades de locomoção. As coreografias são baseadas em danças folclóricas de diversos povos, especialmente adaptadas às possibilidades e necessidades dos idosos.

Fonte Maica Viviane Gebing Jornalista - Assessoria de Comunicação PREFEITURA MUNICIPAL DE ARROIO DO MEIO

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...