Arroio do Meio repassa incentivo financeiro à empresa Serraff

Representantes da Administração Municipal e da empresa Serraff – Indústria de Trocadores de Calor Ltda, estiveram reunidos, essa semana, no Gabinete do Executivo, onde foi assinado o contrato de incentivo financeiro à empresa, que passa por obras de ampliação e modernização. Participaram do encontro o prefeito Sidnei Eckert; vice Áurio Scherer; secretário de Indústria e Comércio, Norberto Dalpian; coordenador das secretarias, Klaus Werner Schnack; secretária da Fazenda, Jaqueline Kuhn; diretor geral da Serraff, João Carlos Scheibler; profissional controller, Nilton Fucks; e assessor Valmor Mantelli.

O contrato de incentivo prevê o repasse de R$ 550 mil para a empresa, divididos em quatro parcelas anuais. O valor deve ser usado no custeio das despesas da obra de ampliação e de serviços complementares. Em contrapartida, a empresa deverá permanecer no município durante o prazo mínimo de cinco anos e três meses, período em que deverá retornar aos cofres públicos o incentivo recebido, através do incremento do seu valor adicionado.

Localizada às margens da ERS-130, no bairro São Caetano, a Serraff atua no município desde 1987, destacando-se no ramo de refrigeração e ar condicionado. Com cerca de 110 profissionais, a empresa está investindo mais de R$ 4,5 milhões na ampliação da sua planta industrial, incluindo a construção de um novo pavilhão e prédio administrativo, além da aquisição de área lindeira, novas máquinas e equipamentos. De acordo com Scheibler, a obra deve ser concluída até o final do ano, quando inicia a transferência dos maquinários para o novo pavilhão, localizado nos fundos da atual infraestrutura. “Uma empresa que nasceu, cresceu e se desenvolveu no município, gerando emprego e renda para a comunidade. Temos que incentivar e nos orgulhar”, reforça o prefeito Sidnei Eckert.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...