Arroio do Meio programa mais uma edição do Encontro de Sementes Crioulas

Com o tema “Valor nutritivo do alimento orgânico” o município de Arroio do Meio programa para o próximo dia 25 de maio a nona edição do Encontro de Sementes Crioulas. O evento, com início previsto para às 13h30min, ocorre no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A atividade integra a Semana do Alimento Orgânico e, de acordo com o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, André Michel Müller, consiste em uma tarde de debates, troca e partilha de sementes e degustação de alimentos produzidos a partir de cultivos crioulos.

Müller salienta que um dos principais objetivos do encontro, que tem crescido a cada ano, é o de promover o resgate e as perspectivas de uso das sementes crioulas, auxiliando em sua preservação. E, para que a diversidade seja garantida, o agrônomo ressalta a importância de que cada participante traga consigo os seus cultivos para que estes possam ser compartilhados. “É isto que possibilitará a manutenção da variabilidade disponível, já que cada semente possui uma característica diferente”, garante. São aguardadas mais de 100 pessoas para o evento.

A atividade é organizada pela Emater/RS-Ascar, comunidades Católica e de Confissão Luterana, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Grupos dos Agricultores Ecologistas de Forqueta, Secretaria Municipal da Agricultura, Comissão Pastoral da Terra e Associação Ecobé. O apoio é da Articulação em Agroecologia do Vale do Taquari (AAVT) e Secretaria Municipal da Educação. Mais informações podem ser obtidas no Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Arroio do Meio, ou pelo telefone (51) 3716-1180.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...