Arroio do Meio prioriza serviços de incentivo ao pequeno produtor rural

Mais de quatro mil horas de serviços de máquina foram prestados em pequenas propriedades rurais de Arroio do Meio entre 2014 e 2015, como política pública de incentivo aos pequenos produtores. Os dados são da Secretaria Municipal da Agricultura e destacam melhorias de acesso, enterro de animais e fechamento de silos.

De acordo com o secretário Paulo Heck, 580 acessos receberam melhorias, 711 animais foram enterrados, 2.923 silos fechados e 2.309 cargas de saibro e cascalho transportados de forma gratuita neste período, conforme lei municipal de incentivo. “São serviços rotineiros no meio rural, mas que precisam ser realizados com frequência, melhorando a infraestrutura para o produtor”, explica Heck. “Além disso, temos programas de incentivo à permanência do jovem no campo e diversificação de culturas, porque apostamos no setor primário como gerador de emprego e renda, com qualidade de vida para o nosso produtor rural”, afirma.

Além dos serviços citados, a secretaria executou mais de três mil horas/máquina em terraplenagens para novos investimentos no mesmo período e investe em manutenção e melhorias constantes nas estradas, ampliação dos serviços de saúde, educação, telefonia e internet da área rural. Depois da Indústria, a Agricultura representa a maior contribuição para o valor adicionado fiscal do município.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...