Arroio do Meio prepara-se para receber delegação de Boppard

Arroio do Meio receberá nos próximos dias – de 23 de novembro a 03 de dezembro – a delegação alemã da cidade de Boppard, em retribuição à visita feita pela comitiva arroio-meense em agosto deste ano. O grupo que acompanhou o prefeito Sidnei Eckert na ocasião, quando foi assinado o Convênio de Intercâmbio entre as cidades co-irmãs, juntamente com a Administração Municipal e Círculo de Amigos de Boppard, preparam especial programação para o período.

Formado por 24 alemães, dentre eles o prefeito de Boppard, Walter Bersch, a comitiva será acolhida na residência de famílias arroio-meenses integrantes da viagem à Alemanha e membros do Círculo de Amigos de Boppard. O grupo será recepcionado no sábado, dia 23, com almoço na sede do Esporte Clube Pituca, em São Caetano. Na segunda-feira, dia 25, às 9h, a delegação será recebida oficialmente pelo prefeito Sidnei Eckert e Câmara de Vereadores. A oficialização do Convênio de Intercâmbio está marcada para às 20h, na Casa do Museu, em cerimônia coletiva de Criação do Museu Municipal de Arroio do Meio, lançamento do projeto cultural “Do Esteco ao Maneco – Arte, Cidadania e Vida ao Museu” e abertura da exposição “Paralaxes, olhos e mãos interpretando faces”.

A agenda com a comitiva alemã segue com roteiro local, regional, Serra Gaúcha e Porto Alegre. O grupo deverá participar de eventos do calendário de aniversário do município, integrando-se com a comunidade local. O convênio tem por finalidade estimular a troca de vivências culturais, sociais e econômicas entre jovens de 16 a 23 anos das cidades de Arroio do Meio e Boppard, a cada dois anos.

A comunidade é convidada a participar do Jantar de Integração a realizar-se em 2 de dezembro, às 20h, no CTG Querência. Na oportunidade será servido jantar por adesão, ao preço de R$ 20. No cardápio, tradicional costelão e acompanhamentos, com apresentação dos grupos de danças folclóricas Helmuth Kuhn, Frohsinn, CTGs Querência e Herança Nativa.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...