Arroio do Meio oficializa criação do Museu Municipal

A Administração Municipal recebe, na segunda-feira, dia 25, autoridades e convidados para oficializar o Museu Municipal de Arroio do Meio. O ato solene será realizado em cerimônia coletiva, às 20h, na Casa do Museu, iniciando com o lançamento do projeto “Do Esteco ao Maneco – Arte, Cidadania e Vida ao Museu”, aprovado via edital do Fundo de Apoio à Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.

O projeto proporcionará 50 vagas para oficinas gratuitas de cerâmica. Dentro da temática Arte em Argila, a exposição “Paralaxes, olhos e mãos interpretando faces” apresenta o trabalho do fotógrafo Heinz Schnack e da ceramista Claudia Jung. Na sequência o prefeito Sidnei Eckert assina o decreto de criação do Museu Municipal de Arroio do Meio, concluindo as etapas do edital Mais Museus via Ministério da Cultura/IBRAM, cujos recursos de R$ 126 mil possibilitaram a adequação dos espaços da Casa do Museu e a assessoria técnica da Univates. “Sem dúvida, conquistar um espaço adequado que salvaguarde a nossa história, o sonhado museu municipal, é um significativo presente de aniversário que Arroio do Meio compartilha com sua comunidade”, declara Eckert.

Finalizando a programação da noite, os prefeitos das cidades de Arroio do Meio e Boppard, Sidnei Eckert e Walter Bersch, respectivamente, ratificam o Convênio de Intercâmbio de Jovens entre as cidades co-irmãs, firmado em agosto desse ano na Alemanha. O ato será acompanhado pela delegação alemã composta por 24 membros, que chega ao município no próximo sábado, 23 e permanece até 03 de dezembro. Hospedados na residência de famílias que integram o Círculo de Amigos de Boppard, a comitiva cumpre agenda de roteiros locais, regional, capital e Serra Gaúcha.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...