Arroio do Meio lança seu primeiro roteiro turístico nesta sexta-feira

A Administração Municipal e a comunidade do Distrito de Forqueta estão preparando uma intensa programação para a noite desta sexta-feira, dia 29, a partir das 20h, em frente à subprefeitura da localidade. A ocasião será marcada pelo lançamento oficial do roteiro turístico Caminhos da Forqueta, apresentação da decoração natalina produzida pelas artesãs locais e atos cívicos em homenagem aos 25 anos do Distrito. O evento faz parte da programação especial dos 79 anos de aniversário do município.

Forqueta está localizado a 11 quilômetros do Centro de Arroio do Meio, com acesso asfáltico até o Distrito. Sua população é de cerca de 1,3 mil habitantes. A economia à base do setor primário – com destaque para a suinocultura, avicultura e leiteira – indústria e comércio, passa a contar a partir desse ano com o turismo, por meio do roteiro Caminhos da Forqueta.

O projeto Caminhos da Forqueta foi lançado em julho de 2010, dentro do projeto “Verde é Vida”, da Afubra e Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Arlindo Back, com apoio da Administração Municipal, por meio das Secretarias de Educação, Agricultura e Turismo. Para dar forma ao roteiro, um grupo formado por 18 empreendedores do Distrito, passou por um ano de formação e qualificação, por meio de módulos do Curso de Turismo Rural do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O roteiro já foi visitado de forma experimental por alguns grupos do município e de outras cidades da Região e Estado. A partir de dezembro estará oficialmente disponível para visitações de grupos, por meio de agendamentos. No local, os turistas poderão apreciar a Igreja Evangélica de Pedra, Igreja Católica São Vendelino, relógio dos Chás, Camping do Ereneu com restaurante, hortas orgânicas, Alambique Maders, Conservas Seibel, mirante, Apiário Gisch, Café Colonial e Licores Reichert, artesanato, composto orgânico, frutas cristalizadas, trilha ecológica, além de outras paisagens e belezas naturais. Maiores informações e reservas pelo fone 99936784, com o presidente da Associação Caminhos da Forqueta, Paulo Reichert.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...