Arroio do Meio lança 2º edital do Condomínio Industrial

A Administração Municipal lançou o segundo edital de chamamento público para interessados em lotes do Condomínio Industrial/Loteamento Comercial e de Serviços Coxilha Vermelha, localizado no Morro Vermelho, Bairro São Caetano. O evento ocorreu na terça-feira, dia 1º, no Gabinete do Executivo, na presença de autoridades, empreendedores, entidades empresariais e imprensa. O edital permanece aberto até 31 de dezembro, tendo como critérios básicos a característica de micro e pequena empresa e o tempo de atuação no município. Dez lotes estão sendo disponibilizados. Sete empresas já estão em atividade no Condomínio, credenciadas e selecionadas a partir do primeiro edital, de agosto de 2013.

Presentes no evento, os proprietários da Frybom, Odete Maria Warken e Odécio Valmir de Borba, instalados desde agosto no condomínio, compartilharam a história da sorveteria que iniciou numa garagem, em Picada Arroio do Meio, e foi ocupando os demais cômodos da casa, até surgir a oportunidade do condomínio industrial. “O condomínio foi a melhor coisa que aconteceu para o nosso negócio. Nos trouxe crescimento físico e profissional”, afirma. “É uma ótima oportunidade, nos deu mais credibilidade perante fornecedores e clientes”, comemora. “Agradeço e parabenizo a administração porque olham para todos, os pequenos e os grandes, com visão de futuro”.

Após o relato, o coordenador das Secretarias, Klaus Werner Schnack, relembrou que a ideia surgiu em 2009, a partir de dificuldades levantadas por empreendedores em relação à aquisição de terreno e início do empreendimento. O secretário de Indústria e Comércio, Norberto Dalpian, reforçou. “Objetivo de tirar as pessoas do quintal de casa ou do aluguel”. O prefeito Sidnei Eckert comentou sobre a transparência na divulgação do edital e importância da diversificação econômica do município. “Temos que comemorar essa notícia tão boa, ainda mais nesse período em que se ouve falar tanto em dificuldades e crise”, diz. “Os investimentos em indústrias são de extrema importância para o futuro de Arroio do Meio. Quanto mais empresas, teremos mais empregos, mais renda e mais consumo”, afirma.

Saiba mais sobre o Condomínio

Idealizado em 2009 pela Administração Municipal, o condomínio foi viabilizado por meio de uma parceria entre Poder Público e loteadores, o condomínio possui 19 lotes destinados ao município, dos quais, sete já doados a empreendedores enquadrados no regramento estabelecido. De acordo com lei municipal, a Administração executou o desmembramento dos terrenos e as redes de drenagem e de energia elétrica, num investimento superior a R$ 300 mil. Em troca, recebeu os lotes que repassa aos empreendedores sem custo. O principal objetivo do Condomínio Industrial é incentivar o crescimento econômico do município através do apoio às micro e pequenas empresas.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...