Arroio do Meio já está produzindo leite em pó para o país

Arroio do Meio – Uma comitiva liderada pelo prefeito Sidnei Eckert esteve, na última quarta-feira, dia 3, na indústria de leite em pó da Dália Alimentos, para conhecer o processo de fabricação do produto. A fábrica localizada às margens da ERS-130, em Palmas, foi inaugurada em junho de 2012 e desde janeiro deste ano está em pleno funcionamento, após passar por período de ajustes de maquinários.

Recepcionados pelo Presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, e pelo Gerente da Divisão de Produtos Lácteos, Antônio Salazar, os líderes foram conduzidos ao interior da empresa e tiveram a oportunidade de conhecer diferentes fases da produção, até a finalização do produto.

De acordo com Salazar, a empresa iniciou produzindo cerca de 250 toneladas em dezembro e, após um período de ajustes das máquinas, vindas diretamente da Alemanha, a produção dobrou nos meses de janeiro e fevereiro. “A planta da fábrica de leite em pó precisa ser desenhada e produzida sob encomenda, de acordo com características próprias da Região, o que justifica a fase de adaptação”, explica. Para o segundo semestre a produção deve chegar a 60 toneladas por dia, atingindo sua capacidade plena.

Com cerca de 80 colaboradores, dos quais, 12 haitianos, a empresa trabalha com o mercado interno e também terceiriza o serviço de secagem do leite para outras empresas do ramo. O investimento na planta do município foi superior a R$ 60 milhões, numa área de 45 mil metros quadrados e contou com incentivo financeiro do município.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...