Arroio do Meio intensifica incentivo por meio de serviços de máquina

Parte da equipe da Secretaria de Obras trabalhou, semana passada, na execução de terraplenagem numa área em São José de Palmas/ERS-130. No local será construído o novo pavilhão da Rações União, em atividade há 12 anos no município, atuando em um prédio alugado no bairro Novo Horizonte.

De acordo com um dos sócios, Nilton Dauve, a construção deve iniciar nos próximos dias, permitindo, assim que concluída, a expansão da empresa, tanto em produção quanto em extensão de mercado. Sobre os serviços de máquinas realizados pela Secretaria de Obras, por intermédio da Secretaria de Indústria e Comércio, o empresário afirma que a economia gerada pelo apoio do Poder Público, permitirá mais investimentos na infraestrutura da empresa. “É uma ajuda muito importante que recebemos da Prefeitura Municipal”, resume.

Recentemente o mesmo serviço foi realizado na área localizada nos fundos da empresa Coyote Refrigeração, na ERS-130. A empresa que atua há cerca de oito anos no município, utilizará o espaço para ampliação das atividades. Este e outros serviços e incentivos fazem parte do programa de apoio ao desenvolvimento econômico do município, no fomento a micro, pequenas, médias e grandes empresas. De acordo com o Secretário de Indústria e Comércio, Norberto Dalpian, dezenas de empresas do município receberam algum tipo de incentivo nos últimos anos, variando desde financeiro, até prestação de serviços de melhorias da infraestrutura da área da empresa, como terraplenagem, acessos, aterros e outros. “Nosso principal objetivo é fortalecer as empresas locais e promover a diversificação da economia local”, explica.

Além do atendimento às empresas, o secretário de Obras Paulinho Volk lembra que sua equipe vem trabalhando em diversas frentes, com atenção especial para as estradas gerais e demais vias públicas das localidades, bairros e loteamentos residenciais, danificadas após intenso período de chuvas.

Condomínio Industrial

Criado ainda em 2010, de acordo com a Lei 2.852/2010, o Condomínio Industrial, localizado no Bairro São Caetano, possui 19 lotes destinados ao município, dos quais, 10 já disponibilizados em dezembro de 2013 a micro e pequenos empresários do município, tendo confirmada a instalação de empresas dos ramos de serralheria, tornearia, indústria de secadores, insumos agrícolas, equipamentos industriais, metalúrgica, extintores, brindes, produtos farmacêuticos e alimentação. A viabilização do Loteamento se deu por meio de uma parceria entre o Poder Público e os proprietários da terra, que trocaram os lotes pela execução de toda a infraestrutura necessária do local. Para isso, a administração municipal investiu cerca de R$ 300 mil no loteamento, tendo executado o desmembramento dos terrenos e as redes de drenagem e energia elétrica. As primeiras empresas já começaram a se instalar.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...