Arroio do Meio incentiva o crescimento da piscicultura

Visando o incentivo à piscicultura e o aumento da oferta de peixes no município, a Secretaria da Agricultura realizou o transporte e a entrega de 1,5 mil alevinos para piscicultores locais na última semana. De acordo com o titular da pasta, Paulo Heck, esta é mais uma das medidas de fomento à piscicultura, em decorrência da grande procura da comunidade pelo produto.

Heck lista outras medidas realizadas em parceria com a Emater, como forma de incentivo a esta cadeia de produção, visando a diversificação da economia das propriedades rurais e a ampliação da fonte de renda das mesmas. Como exemplo, o secretário cita o Programa de Açudagem, executado no município em 2012 e 2013, beneficiando 35 produtores rurais, com a construção de açudes em suas propriedades.

Além disso, a Secretaria e a Emater proporcionaram um curso de qualificação gratuito para os produtores, com encontros quinzenais, num total de 40 horas de técnicas sobre manejo, criação e abate de peixes. O último encontro está marcado para o mês de março. Na sequência, outro módulo iniciará, com foco na preparação de pratos à base de pescados. Os piscicultores do município contam ainda com assistência técnica da Emater para as atividades diárias. “Nosso objetivo é unir esforços para proporcionar uma feira de barranco (nos próprios açudes dos produtores) mensalmente, proporcionando mais uma fonte de renda aos piscicultores e alimento de qualidade aos nossos cidadãos”, salienta Heck.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...