Arroio do Meio incentiva mais um investimento de sucessão familiar

A partir do mês de novembro, o município conta com mais um empreendimento do setor primário. Localizada em Picada Arroio do Meio, a propriedade de Nilson Mörs deve receber o primeiro lote de suínos para engorda nos próximos dias, potencializando os três pavilhões de 252 metros quadrados cada, construídos no local.

De acordo com Mörs, três lotes de 550 suínos devem ser criados por ano na propriedade. O investimento aproximado é de R$ 220 mil e foi feito principalmente, pensando no filho de 19 anos, que atualmente exerce atividades em uma empresa privada, mas deve retornar à propriedade e administrar os negócios da família em breve. “Estou muito feliz e agradecido pelo apoio da Administração Municipal, Secretaria da Agricultura e Emater. Se não fosse esse apoio, não teria nem como começar”, agradece o empreendedor.

A Secretaria de Agricultura trabalhou semanas na propriedade, executando um novo acesso, terraplenagem e escavação das fossas para decantação dos dejetos, somando mais de cem horas de máquina trabalhadas. De acordo com o titular da pasta, Paulo Heck, diversas ações de incentivo ao setor primário e à sucessão familiar estão sendo realizadas desde 2009, visando a permanência do jovem no campo e melhores condições de vida e trabalho para o produtor rural. Como destaque, Heck cita a realização de mais de 20 cursos de qualificação numa parceria entre Administração Municipal, Emater e Senar; programas de incentivo; promoção de encontros de Jovens Rurais; retorno da Feira do Produtor, potencializando a agricultura familiar; programas de açudagem e demais parcerias com os Governos Federal e Estadual.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...