Arroio do Meio incentiva mais um empreendimento de sucessão familiar

Até o mês de março, mais dois mil suínos do ciclo de terminação devem ser alojados na propriedade de Rafael Rohenkohl (34), na localidade de Passo do Corvo, triplicando a capacidade de produção do empreendimento do jovem produtor rural, que atualmente comporta três lotes anuais de mil suínos em um pavilhão. O investimento é superior a R$ 1 milhão, incluindo dois pavilhões de 1.360 metros quadrados cada, mais uma área de compostagem, totalizando 3.780 metros quadrados.

Para o secretário da Agricultura, Paulo Heck, o empreendimento é reflexo do crescimento do setor primário no município e dos avanços de sucessão familiar, com a permanência e/ou retorno do jovem ao campo. Rohenkohl retornou às atividades na propriedade da família há quase quatro anos, após uma década atuando como industriário. Flexibilidade de horários e perspectivas de crescimento em torno do negócio próprio foram fatores decisivos para a retomada, segundo o produtor.

Como forma de incentivo ao empreendimento, a Administração Municipal executou cerca de 180 horas de serviços de máquina para conclusão da terraplenagem da área onde foram construídos os pavilhões. “O apoio da Secretaria da Agricultura fez muita diferença para o empreendimento, me proporcionando uma grande economia”, afirma o produtor Rohenkohl. De acordo com Heck, mais de duas mil horas máquinas foram executadas em 2015 em propriedades rurais, como forma de incentivo a novos investimentos, ampliações de existentes, terraplenagens para suinocultura, bovinocultura de leite e piscicultura.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...