Arroio do Meio executa serviços para ampliação e modernização de propriedade rural

A Secretaria de Agricultura trabalhou na última semana na execução de terraplenagem na propriedade de Dorival Junkgenn, em Forqueta Baixa. No local está sendo construída uma estrebaria de 800 metros quadrados, no sistema de confinamento Free Stall, para abrigar cerca de 50 vacas leiteiras, num investimento superior a R$ 130 mil.

Atualmente o produtor possui 26 vacas e uma produção média de 450 litros por dia. A projeção, segundo ele, é de dobrar a criação e a produção, mantendo a qualidade exigida pelo mercado. Além de gado leiteiro, Jungkenn também cria cerca de 20 mil frangos. “Estou muito satisfeito com o apoio do município”, afirma o produtor, referindo-se ao atendimento e serviço executado pela Secretaria de Agricultura.

O secretário de Agricultura, Paulo Heck, garante que o setor primário é uma das prioridades da Administração Municipal e que, para isso, vem trabalhando na qualidade da infraestrutura do interior do município, investindo em melhorias das estradas, redes de água e luz, internet, busca por programas de incentivo e atendimento ao produtor rural. “Precisamos valorizar o profissional que garante o alimento nas nossas mesas”, enfatiza.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...