Arroio do Meio auxilia na ampliação de empreendimento turístico

As máquinas das secretarias de Obras e Agricultura trabalharam, na última semana, no Centro de Lazer Arroio Grande, na execução de terraplenagem e nivelamento do terreno. No local onde antes ficava um dos açudes de pesca, atrás das piscinas de banho, serão instalados novos brinquedos. Segundo a família Körbes, empreendedores do ponto turístico, o investimento para a instalação dos tobogãs de 10 metros de queda é de R$ 150 mil.

O trabalho executado pelas máquinas faz parte da política de incentivo ao Turismo local. Em visita realizada ao Centro, o prefeito Sidnei Eckert elogiou e o espírito empreendedor da família e parabenizou pelo atendimento oferecido. O secretário da Agricultura, Paulo Heck, reforçou que a prioridade da secretaria é o apoio a novos investimentos realizados em prol do desenvolvimento do município. Segundo a família Körbes, a novidade estará disponível aos visitantes na abertura da próxima temporada, em outubro. “Estamos muito satisfeitos com o apoio da Administração Municipal e o trabalho das secretarias. Queremos que Arroio do Meio seja conhecida também pela nossa Área de Lazer”, salienta Alcindo Körbes.

Aberto ao público desde 1997 como Pesque Pague, o Centro de Lazer Arroio Grande recebeu este nome em 2014, após ampliar as opções de lazer e entretenimento com a instalação de piscinas para banho com rampa e escorregadores, espaço para mesas, cadeiras e guarda-sóis, para maior conforto dos usuários. Além das piscinas, o local oferece ainda açudes para pesca, arroio com queda d’água para banho, chalés para aluguel, área de acampamento, campo de futebol, cancha de bocha, churrasqueiras, bar e restaurante junto à natureza. A temporada inicia anualmente no último final de semana de outubro e segue até a Páscoa, com atendimento de terças-feiras a domingos, das 9h às 21h. Na última temporada foram aproximadamente sete mil pagantes nas piscinas e cerca de 30 mil pessoas circulando pelas demais atrações, incluindo turistas de outros estados do país e alemães.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...