Arroio do Meio abre inscrições para dois cursos do Pronatec

A Administração Municipal, por meio das Secretarias de Indústria e Comércio e Educação, comunica que está aberto o período de inscrições para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ofertado pela primeira vez no município, o Programa disponibiliza 50 vagas para os cursos de Auxiliar Administrativo e Operador de Computador, a serem iniciados no mês de outubro, com extensão até março de 2014, somando 180 horas de qualificação cada.

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Norberto Dalpian, as inscrições e os cursos são gratuitos, graças a uma parceria entre Governo Federal, Administração Municipal e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). “As chances de conseguir um emprego ou ser promovido na empresa em que já atua, aumentam para quem faz o curso, pois se tratarem de cursos profissionalizantes e de qualificação”, afirma.

Os candidatos podem ser do sexo feminino e/ou masculino, com idade entre 16 e 59 anos, sendo selecionados por ordem de chegada. As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Educação e Cultura, ou no sub-solo da Prefeitura Municipal, com Ricardo, até o dia 19 de setembro, mediante a apresentação dos documentos de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e comprovante de residência. Menores de idade devem vir acompanhados por um responsável, que também deve apresentar a documentação necessária.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...