Arquivo histórico resgatará a trajetória de Teutônia

O secretário de Cultura e Turismo, Ariberto Magedanz, o subsecretário Orlando Dahmer e a professora de História do município, Ádria Schneider, representando a Secretaria da Educação, estiveram, na última semana,  em Porto Alegre visitando o Memorial do Rio Grande do Sul. O objetivo foi buscar informações e métodos adequados para dar início ao desenvolvimento do trabalho de construção do Arquivo Histórico de Teutônia.

Magedanz salienta que “será feita uma mobilização na comunidade para resgatar documentos e materiais que possibilitem a compreensão da nossa história. Muitos documentos já estão guardados no Museu. Faremos um trabalho técnico de organizá-los para exposição e visitação pública. Queremos juntar e guardar, bem como, expor a nossa história numa linha de tempo, dados que poderão ser enriquecidos com fotografias, livros, jornais, mapas, certidões e depoimentos”.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, convida a todas as entidades e pessoas que possuem algum tipo de material guardado, que possa servir para contribuir com este trabalho, a se sensibilizarem e encaminharem o acervo para a Secretaria. O Projeto Arquivo Histórico terá o apoio e parceria da Secretaria Municipal de Educação, através da professora de história Ádria Schneider, que fez seu estágio no Museu Henrique Uebel e no Museu de Porto Alegre.

“A intenção do Poder Público é a de organizar um local, no próprio Centro Administrativo, para esta importante atividade. Afinal, temos uma rica e bela história que precisa ser preservada e mostrada às futuras gerações”, conclui o secretário Ariberto Magedanz.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...