Arla realiza Simpósio do Leite

A Associação Rural de Lajeado (Arla) organizou, na quarta-feira, dia 7, no Centro Comunitário Alberto Torres, o VI Simpósio Arla Pecuária de Leite. Durante o encontro, 180 pessoas – associados, médicos veterinários, técnicos e comunidade em geral – assistiram a três palestras voltadas para a criação de gado leiteiro.

O simpósio teve início, na parte da manhã, com a palestra “90 Dias Vitais”, ministrada pelo consultor técnico de Leite Elanco, Wagner Mitsuo Nagao de Abreu, que ressaltou o período de transição pré e pós parto, a importância no manejo para se obter bons resultados na lactação.

Logo em seguida, a consultora da empresa Qualy&Calf, Cristiane de Azevedo, abordou o tema “Os 10 passos importantes para uma criação de terneiras bem sucedidas”.

Após, os participantes receberam almoço no local do evento.

Dando sequência ao encontro, na parte da tarde, o gerente nacional de ruminantes Alltech, Luis Keplin, finalizou o encontro com o tema “Boas Práticas para a produção de Forragem de Alta Qualidade”. Keplin ressaltou a importância da qualidade e o condicionamento da silagem para se obter resultados positivos na lactação.

O evento é realizado a cada dois anos pela Arla e por parceiros. Atualmente, existem constantes mudanças que podem agregar maior agilidade as atividades desenvolvidas para o setor. Com esta proposta, a Arla apresenta palestrantes renomados e assuntos de grande importância neste setor, proporcionado assim, uma visão atualizada e mais realista desta cadeia.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...