Apoio à agroindústria em prol da diversificação econômica

A Administração Municipal repassou, na última semana de 2013, um incentivo financeiro no valor de R$ 17.220 para a agroindústria de Ronei Gilberto Hendges, por meio do Programa Municipal de Incentivos à Indústria Familiar. O recurso será utilizado para a edificação de um abatedouro de aves coloniais na localidade de Palmas.

O Programa Municipal de Incentivo à Agroindústria Familiar é baseado na lei 3.017/2011. Prevê incentivos para construção, reforma ou ampliação de prédios num percentual de até 30% do orçamento do mesmo. O programa tem o objetivo de agregar valor às matérias-primas da agropecuária, aumentar a renda e a qualidade de vida dos agricultores. A agroindústria de Hendges deve ser inaugurada oficialmente no primeiro semestre do ano. A projeção estimada é de duas mil aves por mês e o investimento total no empreendimento é superior a R$ 200 mil.

O prefeito Sidnei Eckert reforça a importância do apoio aos empreendimentos para o desenvolvimento das comunidades, bairros e município. “O município precisa dos pequenos, médios e grandes para desenvolver. Isso fomenta o crescimento do município como um todo, fortalecendo cada comunidade através da geração de emprego e renda das famílias”, diz o prefeito.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...