Apae assina convênio com UPV Lajeado

A Unidade Parceiros Voluntários (UPV) de Lajeado firmou, na tarde da última quinta-feira, dia 13, convênio com mais uma organização da sociedade civil (OSC). A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Lajeado (Apae) passa a contar com o direcionamento do trabalho de parte dos voluntários da UPV no auxilio de suas atividades diárias. A entidade tem por objetivo oferecer atendimento especializado às pessoas com deficiência intelectual, múltipla, física e transtorno invasivo do desenvolvimento.

O convênio foi assinado pelos presidentes da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Ronaldo Zarpellon; da Apae, Roberto Heemann; diretora administrativa da Associação, Cândida Catto, e coordenadora da UPV Lajeado, Gilmara Esteves Scapini.

Heemann informa que a organização atua diretamente com indivíduos que tenham alguma necessidade especial. “Proporcionamos aos familiares o acesso à informação, orientando e incluindo-os nos serviços oferecidos pela entidade, assim como no encaminhamento dos pacientes a outros benefícios existentes na comunidade”, acentua.

Torne-se voluntário

Para os interessados em aderir ao movimento de voluntariado organizado, a UPV Lajeado recebe inscrições nos programas de Voluntários Pessoa Física – VPF (qualquer pessoa pode participar, basta ter mais de 14 anos); Voluntário Pessoa Jurídica – VPJ (empresas e organizações diversas que desejam estimular os seus colaboradores ao voluntariado) e Jovens Voluntários/Tribos (escolas que desejam estimular os jovens ao voluntariado). A UPV também está aberta à inscrição de novas OSC’s, ou seja, instituições que preencham os requisitos para se habilitarem a receber o trabalho de voluntários.

Para informações, entrar em contato com a coordenadora da UPV, pelo fone 3011-6900 ou e-mail parceirosvoluntarios@acilajeado.org.br. A UPV funciona junto à Acil, Rua Silva Jardim, 96, Centro.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...