Anta Gorda amplia maquinários da patrulha agrícola

O município recebeu, recentemente, mais seis maquinários para integrar a patrulha agrícola local. Por intermédio do deputado federal Elvino Bohn Gass (PT), a Administração Municipal conquistou uma verba de R$ 97,5 mil do Ministério da Agricultura para aquisição de três distribuidores de adubo orgânico líquido e três vagões forrageiros agrícolas. A contrapartida própria foi de R$ 2,5 mil.

Conforme o secretário da Agricultura, Arlei Eder Garaffa, assim que houver a liberação por parte da Caixa Econômica Federal, os equipamentos serão disponibilizados para atender aos produtores agrícolas. “Recebemos com muita alegria esses implementos que, com certeza, serão muito úteis a nossos agricultores. Agradecemos ao deputado Bohn Gass pelo auxílio. Vamos organizar o plano de trabalho e, assim que possível, inaugurar as conquistas”, explica.

Os distribuidores têm, entre suas especificações, capacidade para quatro mil litros, bomba à vácuo e compressor de palhetas e os vagões, capacidade mínima de seis toneladas com acionamento por cilindro hidráulico, abertura automática da tampa traseira quando opera no módulo basculante e capacidade mínima de 8 metros cúbicos de carga. Interessados em mais informações devem entrar em contato diretamente com o secretário Garaffa, na Secretaria da Agricultura, ou pelo telefone (51) 3756 1391.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...