Anjo de Deus: Natal no Morro prepara espetáculo

O Morro da Matriz está praticamente pronto para receber o grande público que sempre comparece à programação do Natal no Morro. A abertura da 23ª edição do evento ocorre nesta sexta-feira, dia 5, quando todas as luzes que enfeitam as ruas da cidade serão acesas simultaneamente. Também neste dia, às 20h, haverá apresentações de danças dos grupos do município.

A equipe que coordena os trabalhos confere de perto os preparativos. De acordo com a secretária de Turismo, Rejane Borille, tudo transcorre em perfeita ordem e dentro do programado. Acompanhada do secretário de Obras, Leones Ultramari; da coordenadora da Casa de Cultura, Gesmari Zen; e do professor de Teatro, responsável pelas encenações, Pablo Capalonga, ela confere os trabalhos.

Ultramari salienta que as equipes da Secretaria de Obras dividem-se no atendimento às demandas das famílias do interior e nos preparativos para o Natal. “Dar suporte a esse grande evento, que se destaca no cenário regional, é nossa prioridade”, frisa.

Todo menino É vum Anjo de Deus. Este é o nome da peça que será encenada nos dias 13 e 20, durante o Natal no Morro. Desde outubro, o diretor e professor de teatro Pablo Capalonga coordena as mais de 80 pessoas da comunidade que darão vida ao espetáculo, que foi inspirado na temática “A inocência”, que ilustra o evento deste ano.

Esse é o terceiro ano em que Capalonga conduz as encenações. Ele acredita que esta será a mais emocionante. “Sempre que se fala natureza da criança, falamos de valores mais elevados, pois elas são carregadas de beleza e ingenuidade que surpreendem”, frisa.

No palco – o Morro da Matriz -, o público verá cores leves e claras, muitos portais celestiais, por onde as crianças transitarão para contar seu sonho. “Na encenação, elas vão sonhar e relatar seu sonho ao público, e esse sonho é o nascimento de Jesus Cristo na forma de sentimento infantil”, antecipa. Muitos efeitos especiais também vão compor o ambiente.

Todos os materiais necessários ao cenário estão sendo preparados pela comunidade. Conforme o diretor, o envolvimento das pessoas e dos profissionais nos preparativos surpreende. “Tudo o que aparecerá no cenário foi construído e preparado por pessoas do município”, cita. O espetáculo tem duração de uma hora e 15 minutos, com entrada franca.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...