Aniversário de 40 anos do Sincovat é comemorado com associados e autoridades

Maio de 2014 é uma data de referência para o Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat). Marca os 40 anos da fundação da entidade, no início denominada Associação dos Contabilistas de Lajeado. Na noite da última terça-feira, dia 13, a entidade reuniu associados, profissionais da classe e autoridades para a cerimônia de comemoração.

O evento ocorreu na sede do Sincovat, em Lajeado, e contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), Antônio Carlos de Castro Palácios, presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do RS (Sescon-RS), Diogo Chamun, vice-presidente da Federação dos Contabilistas do RS, Glicério Bergesch, além do prefeito de Lajeado, Luís Fernando Schmidt. Várias outras lideranças sindicais, ex-presidentes e dirigentes de classes parceiras também prestigiaram a programação festiva.

O atual presidente, contador Edson Schneider, enalteceu o momento histórico relembrando o começo das atividades e a trajetória bem-sucedida. “Ao longo dos 40 anos o Sincovat foi incrementando sua programação de cursos, palestras, seminários, convênios, ações sociais, esporte e lazer. Hoje conta com 269 associados e é um dos sindicatos de referência da categoria no RS”. A atividade contou com a explanação de dois ex-presidentes: Eldo Luft, primeiro profissional a liderar a entidade, e Roberta Salvini, que foi a primeira mulher e a mais jovem contadora à frente do sindicato.

Schneider também observou a importância da Univates na formação de profissionais para o mercado de trabalho. “Sem falar que temos a feliz coincidência de que 1974, ano de criação da nossa entidade de classe, foi também o ano da formatura dos primeiros bacharéis em Ciências Contábeis”. As parcerias do Sincovat com o CRCRS, com o qual divide a estrutura física do prédio, com a Federacon RS e outras entidades da classe contábil também são motivo de orgulho e por isso destacadas como mostra da união em prol da classe. “O Sincovat é um dos sindicatos do Estado com maior número de atividades no projeto de educação continuada. Trata-se de um exemplo, pois não existe profissão valorizada sem profissionais capacitados”, afirmou o presidente do CRCRS, Antônio Carlos de Castro Palácios.

A noite festiva foi também a oportunidade para apresentar o novo site do Sincovat, mais dinâmico e adaptado para todas as plataformas digitais, e apresentar o Departamento Jovem, formado por acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis da Univates. São eles: André Luis Gabriel, Andrei Reichert dos Santos, Eduardo Dall Acqua, Joice Kist e Letícia Imperatori. “Entendemos que essa aproximação é de extrema importância para a classe contábil”, afirmou Schneider.

O encerramento da solenidade ocorreu com brinde, coquetel e descerramento das fotos na galeria dos ex-presidentes Jandir Dickel, do Sincovat, e Delmar Bruxel, da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Vale do Taquari (Aescon).

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...