Amvat e Codevat buscam melhorias no serviço de telefonia

A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e o Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat) vão buscar apoio do Ministério Público Federal para, junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), cobrar melhorias nas telecomunicações da região.

O assunto pautou reunião da diretoria da Amvat, segunda-feira, dia 9, pela manhã, em Estrela. A presidente do Codevat, Cíntia Agostini, apresentou pesquisa na qual os municípios avaliam os serviços de telefonia fixa, móvel e internet na região. O encontro foi coordenado pelo presidente da Amvat, prefeito Valnei Cover, e contou com a presença do secretário do Codevat, Jonas Calvi, e dos prefeitos de Arroio do Meio, Progresso, Relvado, Fazenda Vilanova, Estrela, Lajeado e Imigrante.

Amvat e Codevat não descartam a possibilidade de ação judicial para exigir melhorias nos serviços das operadoras caso não haja ações por parte das operadoras para melhorar o serviços nos municípios.

Presentes ao encontro, o prefeito de Imigrante, Celso Kaplan, e o vice-prefeito Charles Porsche, relataram as dificuldades do município quando o assunto é telecomunicações. Kaplan pediu apoio das entidades porque já houve situações em que a cidade ficou seis dias sem telefone fixo e móvel. “Só temos duas operadoras e é sempre a mesma conversa. As concessionárias têm que cumprir a lei, pois já passou do limite”, lamentou Kaplan.

O prefeito de Imigrante revelou que está preparando uma ação para cobrar providências das concessionárias. Defendeu uma ação conjunta das entidades, mas se isto não ocorrer, garantiu que ingressará na Justiça para exigir melhorias no serviço. “”Nós cansamos. Muitas vezes é preciso ir a Westfália ou Estrela (municípios vizinhos) para usar o telefone””, acrescentou.

Dos 36 municípios abrangidos pelo Codevat, 28 responderam ao questionário. A pior avaliação se refere ao sinal das operadoras de telefonia móvel. Nenhuma teve avaliação ótima e, de todas as respostas, 81,68% indicaram que o sinal é regular, ruim ou péssimo.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...