Amturvales realiza primeira reunião da nova diretoria em Colinas

Colinas – Na manhã da última quinta-feira, dia 11, a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) realizou a primeira reunião com a nova diretoria, eleita no mês de março.

O encontro coordenado pelo presidente reeleito Vanildo Roman ocorreu na prefeitura e contou com a presença de integrantes do grupo e, também, de alguns departamentos já definidos.

O vice-presidente da Associação e prefeito de Colinas, Gilberto Keller, abriu a reunião dando as boas-vindas aos presentes e falou do desafio em participar da entidade. “Embora já tivesse afinco grande nessa área é um desafio novo estar nessa função. Já colhemos resultados positivos com o turismo, mas é uma área que ainda precisa crescer e avançar”, diz.

Entre as pautas do debate esteve a mobilização da região para o Encontro Regional RS Mais Turismo, que ocorrerá no dia 29, das 9h às 19h, no Parque Histórico em Lajeado. A atividade, promovida pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RS), acontecerá nas 26 regiões turísticas e tem o objetivo de auxiliar no desenvolvimento e propor a realização de ações específicas para aumentar a sua competitividade. Também na mesma data, ao final do Encontro Regional, será realizado o ato de posse da diretoria 2013/2015 da Amturvales.

Planejamento Estratégico de Infraestrutura Turística

A principal meta da nova gestão, que ficará à frente da entidade pelos próximos dois anos, será formatar um planejamento estratégico para o Vale do Taquari.

A partir das necessidades que serão levantadas, junto com cada município, a Associação fará um trabalho de elaboração e implantação de um Plano Estratégico de Infraestrutura Turística Regional. “Vamos ouvir todos os municípios. Cada um poderá elencar duas de suas necessidades e dizer o que é importante. A diretoria é unânime em dizer que é preciso definir de forma conjunta e congregar todos os envolvidos, para se estabelecer o que se quer para o Vale”, destaca Vanildo Roman.

A meta da nova gestão é, após a realização do levantamento e a elaboração do plano, levar o documento aos Governos Estadual e Federal.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...