Amturvales promove três importantes eventos para o turismo regional no próximo dia 29

Lajeado – Na segunda-feira, dia 29, a região vai promover três importantes atividades voltadas ao turismo regional: o Encontro Regional RS Mais Turismo, a posse da diretoria da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e a inauguração do novo Centro de Atenção ao Turista do Vale do Taquari (CAT). As três ações contarão com a presença da secretária Estadual de Turismo (Setur/RS), Abgail Pereira, e da equipe da pasta.

A primeira iniciativa, agendada das 9h às 19h, será o Encontro Regional RS Mais Turismo – etapa Vale do Taquari. A programação, que ocorre no Parque Histórico em Lajeado, integra a série de 26 encontros que tem como finalidade estruturar e consolidar a ação regionalizada do turismo no Rio Grande do Sul.

A reunião é promovida pela Secretaria Estadual de Turismo e tem por objetivo auxiliar na identificação do atual ciclo de desenvolvimento de cada região e propor a realização de ações específicas para aumentar a competitividade.

Após esse debate, às 19h, ocorre a inauguração do novo Centro de Atenção ao Turista, que fica junto ao Shopping Lajeado. O local gerenciado pela Amturvales, com a parceria da Setur, é responsável por orientar os turistas que vêm à região e divulgar todo o material promocional do Vale do Taquari.

Já a última atividade do dia será a posse da diretoria da Associação, eleita para o biênio 2013/2015.

A solenidade, que também acontece no Parque Histórico, está marcada para as 19h30min. Na cerimônia, além da diretoria, assumirão os cargos, os diretores dos departamentos.

O presidente reeleito da entidade, Vanildo Roman, ressalta que será um dia de intensas e importantes ações para a região. “Precisamos que todos os envolvidos com o desenvolvimento do turismo regional estejam presentes, acompanhando e discutindo o setor. A secretária estará no Vale para apresentar os projetos e as ações desenvolvidas pela Setur e é importante a participação de todos que buscam, junto com a Amturvales, o crescimento do turismo regional”, ressaltou Roman, destacando que assim como a nova estrutura do CAT, que será inaugurada e já está em funcionamento, a nova diretoria, eleita em março, já está trabalhando no Planejamento Estratégico de Infraestrutura Turística.

“Essa é a principal meta da nova gestão. Vamos ouvir todos os municípios e decidir de forma conjunta quais serão as prioridades do Vale”, afirmou.

Diretoria eleita

Presidente: Vanildo Luiz Roman – Anta Gorda
Vice-presidente: Gilberto Keller – Colinas
Secretário: Ariberto Magedanz – Teutônia
2ª Secretária: Ariana Helena Maia Cittolin – Ilópolis
Tesoureiro: André Ricardo Bergamaschi – Encantado
2º Tesoureiro: Eduardo Gomes Müller –  Lajeado

Conselho Fiscal
Titular: Antônio Veloso – Estrela
2º Titular: Ana Paula Mallmann – Santa Clara do Sul
3º Titular: Arilene Maria Dalmoro – Lajeado
Suplente: Vânia Cima – Doutor Ricardo
2º Suplente: Jaqueline Kuhn – Arroio do Meio
3º Suplente: Simone Berté – Progresso

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...