Alunos de Agronomia da UFRGS apresentam trabalho em Estrela

Os alunos da faculdade de Agronomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) apresentaram, na sexta-feira, dia 6, o resultado dos projetos finais da disciplina de Planejamento Agronômico Integrado (PAI), iniciado no mês de agosto em propriedades assistidas no município de Estrela.

Os estudantes dividiram-se em três grupos para poder desenvolver seu trabalho nas três propriedades selecionadas. Na parte da manhã foram apresentados para os produtores Jatir Sulzbach, Luís Mallmann e Eloi Wermann o diagnóstico e as propostas com entrega dos relatórios finais, análises de solo e água e um CD com as apresentações. Os alunos trouxeram novas ideias e proposições no que se refere a aspectos econômicos, sociais e ambientais, com o intuito de melhorar a produção e a qualidade de vida no meio rural. Nas três propriedades selecionadas ocorre a sucessão familiar.

Na parte da tarde, o encontro ocorreu na Câmara de Vereadores. O secretário de Agricultura, José Adão Braun, apresentou o município e a potencialidade do setor primário. Estiveram presentes alunos e professores da Ufrgs, representantes das propriedades, Emater, Cooperativa Languiru e Dália Alimentos, além da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento Básico. Após a apresentação dos alunos, foi ministrada palestra sobre o manejo de dejetos animais.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...