Concurso de Leitura em Língua Alemã: Alunas do Colégio Teutônia têm excelente desempenho

No final do mês de maio o Colégio Teutônia esteve representado na fase regional do Concurso de Leitura em Língua Alemã (Regionaler Vorlesewettbewerb), realizado no Colégio Sinodal Conventos, em Lajeado. O evento contou com a participação de 18 escolas da região em que se ensina a Língua Alemã, com o envolvimento de 51 alunos, dos quais 15 do Ensino Médio e 36 do Ensino Fundamental.

Divididos em três categorias diferentes, Zweitsprache, para quem já fala alemão; Fremdsprache, para quem aprendeu na escola; e Dialekt, para os que usam o dialeto como língua oficial na família, os participantes leram um texto no dialeto escolhido e foram avaliados pela dicção, interpretação e fidelidade ao texto.

Os vencedores participam da fase estadual, dia 07 de junho, em Ivoti, quando serão eleitos os alunos mais fluentes no idioma.

Colégio Teutônia em 1º e 3º lugares

Representando o Colégio Teutônia, as alunas Eduarda Henz, Milene Reis e Laura Metz concorreram na categoria Fundamental, enquanto Karine Vogel, Carolina Rückert e Sabine Scheffler representaram a escola no Ensino Médio.

Avaliado pelos professores jurados Lucildo Ahlert, Noeli Leonhardt, Anita Lecke, Renate Schreiner e pela coordenadora regional do ensino de Língua Alemã, Irlê Diva Bambini, o Colégio Teutônia foi destaque e conquistou um 1º lugar e outro 3º lugar.

Na categoria Zweitsprache, Laura Elis Metz foi a campeã, enquanto que na categoria Dialekt a aluna Karine Vogel ficou em 3º lugar.

“O Colégio Teutônia está muito bem representado, não só neste concurso, como também em outros eventos que promovem a Língua Alemã. O educandário apoia e valoriza o aprendizado da Língua Alemã, tendo-o como um diferencial para o futuro do aluno”, destaca a professora Angelita Lohmann.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...