Alsepro realiza prestação de contas dia 25

Lajeado – A Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública (Alsepro) apresenta, dia 25, a prestação de contas e o relatório de atividades referentes ao ano de 2012. A reunião, aberta a convidados, comunidade e imprensa, tem início marcado para as 7h30min, e acontece na sede do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat), situada na Rua Venceslau Braz, 55, Bairro São Cristóvão.

Presidida por Dani Petry, a associação gerencia verbas que são reinvestidas em órgãos de segurança e entidades que, de uma forma ou outra, realizam ações que revertam na diminuição e prevenção à criminalidade. Também encabeça projetos de cunho social e preventivo, como o Adolescente Legal e o Adolescente Legal com Música, além do programa Vida+Viva.

Os integrantes da Alsepro atuam de forma voluntária e representam empresários, associações de classe, sindicatos, órgãos oficiais, poder executivo e outros.

Os valores que gere são oriundos de repasses dos municípios, de aplicações de penas alternativas e pagamentos de fianças. Desta forma, consegue atender pleitos da Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Grupamento Ambiental da Brigada Militar, Instituto Geral de Perícias e Presídio Estadual de Lajeado através de reformas, aquisição de equipamentos, auxílios em cursos e programas, e outros.

A Alsepro nasceu em 2007, em substituição ao Consepro, e, até 2012, foi presidida pelo empresário Ito Lanius. É considerada pela Federação dos Conselhos Comunitários Pró-Segurança Pública (Feconsepro) como uma das entidades do gênero mais ativas e melhor administradas do Rio Grande do Sul.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...