Almoço Empresarial “A verdadeira oportunidade está dentro de nós”

Almoço Empresarial ocorreu no Auditório 03 da CIC Teutônia

Evento promovido pela CIC Teutônia destaca oportunidades em momentos de crise

“Crise x Oportunidade – daqui a um ano, você vai desejar ter começado hoje” foi tema de Almoço Empresarial promovido pela CIC Teutônia no dia 27 de outubro. O assunto foi destacado pelo especialista em coaching, análise comportamental e de inteligência emocional, Rodrigo Grün, com experiência em vendas e desenvolvimento de pessoas e empresas. “A temática é atual, e todos precisamos estar atentos às oportunidades que podem surgir diante dessa situação econômica”, destacou o presidente da CIC, Renato Scheffler, na abertura do evento.

 

AutoconhecimentoChaves da mudança

 

Grün lembrou que muitas vezes o óbvio precisa ser dito, assim como precisamos estar realmente preparados para aceitarmos a ajuda de quem nos estende a mão neste momento. “Mais do que isso, precisamos ser otimistas e compreender a realidade como ela realmente é. Existem chaves para acessar a mudança, mas o cofre frechado está com a chave pelo lado de dentro. Transformar crise em oportunidade depende de nós, das nossas equipes, dos nossos familiares, de todas as pessoas que são importantes para nós, de quem temos uma certa dependência pela sua aprovação”, exemplificou.

Também falou de trabalho e atitudes baseadas na confiança. “A autoconfiança deve ser alimentada diariamente, e isso reflete diretamente na confiabilidade. Baixa da autoconfiança das pessoas na equipe causa prejuízos de 40% todos os anos às empresas. É preciso aprender a procurar onde os olhos não enxergam, e nisso está a autoestima. Ela alimenta a autoconfiança, a confiabilidade e as pessoas aceitam a colaborar para realizar seus sonhos e objetivos”, comentou.

 

Valores, crenças e tomada de decisões

 

“Se não entendo de valores, não entendo de pessoas. E para entender e tocar as pessoas, preciso entender a mim mesmo antes. Valores são as nossas características mais profundas. Somos movidos à decisão, que é construída por nossos valores”, explicou Grün.

Sobre crenças, o palestrante explicou que “são convicções nas quais acredito. E as crenças não podem nos sabotar, mas ajudar a construir. Em 85% dos casos, a crença financeira não permite que a pessoa cresça e prospere de verdade. Cresças negativas nos sabotam e nos impedem de chegar aos nossos objetivos”.

Nesse contexto, Grün ressaltou que “as verdadeiras respostas e recursos que precisamos para empreender estão no nosso interior: valores, crenças e propósitos de vida que podemos desenvolver”.

Neste caminho de autoconhecimento e de possíveis mudanças pessoais, o palestrante voltou a falar de otimismo. “Precisamos acreditar que somos capazes, e isso só acontece quando conhecemos os nossos limites e os nossos recursos. Processo de inspiração, pensamentos positivos e construtivos geram emoções positivas e, a partir disso, começamos a desenvolver a autonomia. Mas só teremos autonomia quando administrarmos as nossas emoções que, aliadas ao autoconhecimento, desenvolvem a criatividade dos negócios, o que leva à alta performance”, sugeriu.

Por fim, Grün afirmou que as pessoas devem ser capazes de desenvolver novos caminhos para colher melhores resultados. “A vida ninguém prevê, não sabemos o dia de amanhã, e a economia está independente da nossa vontade.”

 

Fonte Leandro Augusto Hamester- jornalista

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...