Alex Schmitt é o novo presidente da Acil

Em cerimônia realizada na noite da última sexta-feira, dia 21, o advogado e empresário Alex Schmitt (35) assumiu a presidência da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) em substituição a Ronaldo Zarpellon. Mais de 150 pessoas, entre autoridades, lideranças empresariais de toda a região e associados prestigiaram o ato realizado no salão de eventos da entidade. Schmitt é o 54º presidente da 55ª gestão da Acil, fundada em 28 de outubro de 1921.

A nova diretoria, bem mais enxuta numericamente em relação às gestões anteriores, tem a marca da juventude. Veja no box a composição.

Em seu discurso de posse, Schmitt acentuou que ”o desafio torna-se ainda maior, quando se acredita que o foco de atuação desse tipo de entidade transcende a representação do empresariado. Nós lutaremos pelos interesses do setor produtivo como um todo, pois, acreditamos que o desenvolvimento econômico é o único meio sustentável e democrático para a melhoria da qualidade de vida das pessoas …… de todas as pessoas”. E enfatizou que “a busca por um ambiente que propicie condições para o mais amplo exercício da livre iniciativa, por qualquer pessoa que queira empreender, é o caminho mais curto para a justiça econômica”.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...