Alemães conhecem tecnologia da Certel e da Certel Energia

Uma comitiva da cidade de Boppard, na Alemanha, visitou, no dia 28 de novembro, a sede administrativa da Certel e da Certel Energia, em Teutônia. O grupo, acompanhado por moradores de Arroio do Meio que integram o Círculo de Amigos de Boppard, foi recepcionado pela direção no auditório das cooperativas, onde assistiu à apresentação do Coral Certel – que cantou três músicas, sendo uma em alemão – e assistiu ao vídeo institucional legendado.

Os visitantes foram saudados pelo presidente, Egon Édio Hoerlle, e pela analista de marketing, Ana Paula Thesing. Hoerlle apresentou um histórico sobre as cooperativas e detalhou a diversificação de atividades das duas empresas.

Ainda conheceram o Centro de Operação do Sistema Elétrico, que controla e opera a distribuição de energia; a Certel Artefatos de Cimento, que industrializa postes de concreto, blocos e pisos intertravados; e o Viveiro de Essências Florestais, que produz as mudas de árvores utilizadas na reposição florestal e em programas socioambientais.

Desenvolvimento

O prefeito de Arroio do Meio, Sidnei Eckert, que também acompanhou a comitiva, disse que a visita serviu para mostrar ao povo alemão a qualidade das empresas e a inovação tecnológica existente no Vale do Taquari. “A Certel e a Certel Energia são um exemplo muito forte, tanto que estão presentes também em Arroio do Meio, e é importante que os alemães vejam o nosso grau de desenvolvimento”, avaliou.

O intercâmbio também incluiu visita a empresas de Lajeado, Forquetinha e Imigrante. Conforme o arroio-meense Roque Danilo Bersch, o maior objetivo futuro é um intercâmbio entre jovens estudantes de Arroio do Meio e seus pares de Boppard. “É uma cidade situada às margens do rio Reno, cidade muito conhecida pelo turismo, pelo seu vinho Riesling e, ultimamente, pela grande empresa Bomag, que constrói máquinas pesadas para estradas”, sublinhou Bersch.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...