AGV prepara campanha contra volta da CPMF

A ameaça de mais um aumento de impostos mobiliza os empresários do comércio do Rio Grande do Sul. Liderada pela Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV), uma campanha contra a volta a CPMF será lançada ainda neste mês. A ação vai contar com outdoors, cartazes, adesivos e imagens para repercutir nas ruas, mídia e redes sociais, repudiando o retorno da cobrança. As peças estão em fase de montagem e aprovação, e a AGV também busca parcerias para o projeto. Segundo o presidente da AGV, Vilson Noer, a volta da CPMF retiraria o equivalente a 5% do faturamento mensal do varejo do Rio Grande do Sul.

O vice-presidente da CDL Lajeado e vice-presidente da AGV, Ricardo Luís Diedrich, reforça que as empresas e a população não têm mais espaço no seu bolso para novos impostos. “Não cabe jogar a conta de uma péssima gestão, de gastança desenfreada em propaganda política, de tantas outras situações de recursos mal empregados, em cima das pessoas que efetivamente fazem a roda girar”, afirma.

O dirigente destaca a importância da iniciativa da entidade, a qual tem força diante de ações isoladas ou de menor visibilidade, por exemplo. “Nossa região em especial não tem representantes em Brasília, então vamos cobrar de quem? Vamos nos reunir com qual deputado para exigir que ele vote contra a CPMF ?”, lamenta. Para ele, a campanha da AGV expressa a opinião de 95% da população, e por isso se torna ainda mais relevante.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...