Agroindústrias familiares vem se destacando em Bom Retiro do Sul

Um equipe de técnicos da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente e da Emater/RS-Ascar realizou visita à agroindústria de Paulo Alex e Nelci Maria Faleiro. Com a participação dos filhos, Willian e Eduardo, há três anos eles trabalham na produção de bolos, cucas, bolachas, salgados e conservas. Neste ano, a família levara o nome do município para a Expointer.

Por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), a agroindústria fornece seus produtos a escolas estaduais e, por mediação da prefeitura, também faz entregas às escolas e creches municipais para a merenda escolar. A família conta com diferencial em alguns de seus produtos. “Devido algumas pessoas serem intolerantes aos produtos derivados do leite, desenvolvemos um diferencial, que são as bolachas, o bolo de laranja e o bolo de cenoura sem lactose”, explica Faleiro.

Paulo e Nelci plantam os próprios produtos que utilizam para as conservas. “Nossos legumes e verduras são sem agrotóxicos, e prezamos pela higiene, tanto dos produtos quanto do nosso ambiente de trabalho”, observa Nelci.

Os produtos podem ser adquiridos, todas as sextas-feiras, das 8h às 16h, na Feira do Artesão e Produtor Rural, ao lado do colégio Jacob Arnt.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...