Agroindústrias de Marques de Souza trocam experiências

Na manhã da última quarta-feira, dia 26, o engenheiro agrônomo da Emater, Nilo Cortez e o assessor de ICMS da Prefeitura de Marques de Souza, Silvino Huppes, estiveram explicando e tirando dúvidas de programas fiscais aos proprietários de agroindústrias. O encontro ocorreu na sede da Câmara de Vereadores. Hoje o município possui 11 agroindústrias nos mais diversos setores como, embutidos, laticínios, cogumelos, mel e melado, entre outros.

O encontro também contou com a presença do vice-prefeito, Guido Arend; do secretário da Agricultura, Adair Leocádio Laux; do técnico Agrícola, André Rosembach; da veterinária, Simone Reichert Dadall; e do responsável pelo escritório da Emater na cidade, Vivairo Zago.

Segundo Laux, o encontro foi feito para fortalecer as agroindústrias, explicar e sanar dúvidas. “Devemos tornar frequentes estes encontros para criarmos medidas para aprimorar a produção e agregar renda as agroindústrias e ao município.”

Silvino Huppes comenta que tem que haver uma união entre as agroindústrias municipais para auxiliar no crescimento econômico do município. “Estamos aqui para ajudar a decifrar a legislação, auxiliando os agricultores a melhorar e aumentar as vendas”.

O outro convidado do encontro, Nilo Cortez, explicou o funcionamento de uma Agroindústria Familiar e o que cada produtor deve fazer para se cadastrar no programa.

O proprietário da agroindústria de melados e rapadura, Costa Nobre, Jaime Costa aprovou a ideia do encontro. “É muito importante para tirarmos dúvidas e melhorar nossa produção.” Ele sugere que seja feita uma reunião com o executivo, afim de criar uma casa do agricultor para comercializar os produtos aproveitando o potencial da BR-386.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...