Agroindústria se instala em Marques de Souza

Marques de Souza – O prefeito Ricardo Kich e a veterinária, Simone Reichert Dadall, visitaram na última quarta-feira, dia 17, a agroindústria de conservas de ovos Diná, instalada em Linha Bastos. O empreendimento conseguiu o certificado para iniciar a produção no início deste mês.

Proprietário da agroindústria, Diego Vettorello, possui uma granja com 2,8 mil codornas que produzem diariamente 2,3 mil ovos, destes apenas 6% não são industrializados. Vettorello conta que pretende ampliar a produção e negocia com alguns agricultores para ajudar a produzir ovos. “Minhas expectativas estão sendo aquelas que eu esperava.” Pensando no futuro, ele pretende conseguir parceiros na produção de ovos para ampliar o negócio.

O secretário da Agricultura, Adair Leocadio Laux, comenta que a instalação de mais uma agroindústria é muito importante para a cidade. Segundo ele, além de agregar valor a produção primária, gerando novos empregos, o empreendimento dá retorno para o município.

Laux ainda informa que a secretaria auxilia na instalação de agroindústrias. No caso desta de ovos de codornas, foi auxiliado a terraplanagem, construção e auxilio financeiro. O secretário comenta que nos próximos meses estará se instalando no município uma agroindústria de mel.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...