Agroindústria de Travesseiro recebe licença de instalação

Travesseiro – A Administração Municipal venceu uma importante etapa do projeto de instalação da agroindústria de derivados de leite Rancho Belo com a liberação por parte da Fepam da licença ambiental de instalação.

A partir desta liberação os proprietários da empresa poderão iniciar os serviços de infraestrutura do terreno e construção de um prédio de 437 metros quadrados. A empresa está projetado para industrializar 300 mil litros de leite por mês com 150 mil litros de leite Tipo C (em saquinho), 150 mil quilos de queijo, 10 mil litros de bebida láctea e 2,5 mil quilos de creme de leite pasteurizado.

Como o incentivo para instalação da empresa, que é de propriedade de Eduardo Grave, Fábio Gisch e Cleomar Henicka, o município adquiriu e repassou ainda em 2011, uma área de terras de 90,8 mil metros quadrados, localizada na estrada geral de Picada Essig. O município também deverá fazer o repasse de um auxílio financeiro de R$ 125 mil que será liberado em duas parcelas por ocasião da conclusão da cobertura e a outra quando o prédio estiver concluído e em condições de iniciar a produção.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...