Agricultura e Emater de Taquari vistoriam obra de terraplenagem

Durante a manhã da quinta-feira, dia 12, o secretário da Agricultura, Romacir Martins, juntamente com o engenheiro agrônomo da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS-Ascar), Bruno Salvador, esteve acompanhando o serviço de terraplenagem que está sendo realizado na propriedade do agricultor Airton Müller, na localidade de Amoras. Müller (53) irá destinar a área para a criação de caprinos no interior de Taquari. Em forma de incentivo a produção no município, a prefeitura arcará com todo o custo das obras.

Müller pretende iniciar os trabalhos no mês de fevereiro. “Vou criar aqui no local cerca de 150 animais”, almeja. “Hoje em dia, dez cabras produzem e consomem quase a mesma coisa que uma vaca”, explica, acrescentando que “a cabra em um ano depois do nascimento já começa a produzir, já a vaca demora três”, destaca. O produtor afirma que a estrutura da área será montada aos poucos.

De acordo com o agricultor, foi muito importante receber o auxílio da prefeitura, tendo em vista que outros municípios já forneciam o serviço. “Em Taquari isso estava faltando, a administração nos deu essa oportunidade de ajudar a botar nossa ideia em prática, e as visitas que a Emater vem fazendo facilitam o diálogo direto conosco. É um grande diferencial que ganhamos e um incentivo a mais para termos uma nova opção de renda”, salienta.

De acordo com Müller, são essas pequenas coisas que fazem a diferença. “Com esta ajuda, serão quase R$ 5 mil que terei a chance de poupar para investir em outras coisas”, comemora.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...