Agricultura de Westfália é destaque regional

A Agricultura de Westfália é destaque na Região. Recentemente recebeu o destaque de 6ª melhor do Rio Grande do Sul. Esses investimentos no setor motivou uma comitiva de Encantado a visitar a Administração Municipal para uma troca de ideias. Na quinta-feira, dia 30, os secretários de Desenvolvimento e Agricultura de Encantado, Roberto Pretto e André Boerti, respectivamente, acompanhados do contador Silvino Huppes, que presta assessoria para ambos os municípios, estiveram no gabinete da Prefeitura com o prefeito Sérgio Marasca para uma troca de experiências.

O destaque na produção de aves, ovos, leite e suíno chamam a atenção da região. “Sempre é uma satisfação receber os amigos aqui em Westfália. Nossa comunidade é próspera e trabalha muito. Se estamos evoluindo é graças ao nosso povo. Cabe a nós aqui da Administração Municipal dar subsidio e contribuir com estrutura para essa evolução. Temos vários projetos de apoio e incentivo que formam uma Agricultura forte e produtiva”, destacou Marasca.

A Secretaria da Agricultura em Westfália é comandada pelo vice-prefeito, Otávio Landmeier, que tem muita experiência na área por também ser produtor rural. A relação próxima da Secretaria com a de Obras propiciam um atendimento mais ágil e eficaz. O agendamento de serviços só reforça a organização da comunidade. Várias obras de terraplenagem, perfuração de poços, redes de água, melhoria de acessos e pavimentação de vias importantes do interior reforçam a atenção da municipalidade com o setor rural. O setor é um grande responsável pelo destaque de melhor distribuição de renda do País.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...