Agricultura de Progresso organiza Feira do Peixe Vivo

A Secretaria da Agricultura realizou, na última semana, mais uma Feira do Peixe Vivo. A atividade teve como local o anexo à Praça Central. O produtor rural André Reginatto, de Laranjeiras, foi o fornecedor do produto, proveniente do açude de sua propriedade. Ao todo, foram comercializados cerca de mil quilos de peixe das espécies carpa-capim, cabeça-grande, húngara e jundiá.

A equipe da Secretaria da Agricultura apoia a produção de peixes por meio de programa que prevê desde a encomenda de alevinos, orientação e acompanhamento técnico, até a comercialização e recuperação do açude. Titular da pasta, Valcir Orlandi destaca a importância deste apoio aos produtores rurais, o que possibilita o enriquecimento de sua alimentação e incremento da renda familiar. Uma nova feira está prevista para o dia 21, no mesmo local, com produção do açude de Rudinei Manini.

Encomenda de alevinos e calcário

A Secretaria da Agricultura está realizando encomenda de alevinos de todas as espécies, provenientes da piscicultura Dalfert, de Teutônia. O município subsidiará o frete para transporte de alevinos até a prefeitura. Interessados deverão retirá-los na Secretaria da Agricultura e Gestão Ambiental. As encomendas poderão ser feitas até o final de março.

Através do Programa de recuperação de solos, o município está aceitando encomendas de calcário, onde este subsidiará o custo total do transporte, até o limite de 10 (dez) toneladas/ano, por propriedade rural, mediante a apresentação da análise de solo.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...