Agricultura de Estrela recebe inscrições para aquisição de fertilizantes

A Secretaria da Agricultura de Estrela recebe, a partir da próxima segunda-feira, dia 9, inscrições para o Programa Troca-Troca de Fertilizantes e Sementes. A secretaria vai disponibilizar até 30 sacos de adubo ou ureia por produtor, que são financiados pelo Fundo Rotativo de Desenvolvimento Rural (Funderal). Os insumos serão pagos pelos beneficiados somente em junho do próximo ano, sem acréscimo.

Os pedidos devem ser feitos até o dia 27, na Secretaria da Agricultura, mediante a apresentação do Talão de Produtor, com movimento. Para receber os insumos o agricultor não pode possuir débitos com o município. O horário de atendimento é das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

O secretário José Adão Braun informa, por outro lado, que está em andamento o processo licitatório para a aquisição de sementes de aveia e azevém, para a formação de pastagens de inverno. No total são 227 sacos de 40 quilos de aveia, beneficiando 25 produtores, e 129 sacos de 25 quilos de azevém, para 21 produtores.

“É mais um incentivo que concedemos pela importância da nossa cadeia leiteira, tendo em vista que Estrela é o 8° maior produtor do país”, assinala o secretário José Adão Braun. A expectativa, segundo ele, é que as sementes sejam entregues no final de abril ou início de maio. Mais informações sobre os programas na Secretaria Municipal da Agricultura, telefone 3981-1055.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...