Agricultura de Estrela começa 2ª etapa da everminação dia 5

A Secretaria da Agricultura de Estrela inicia, na próxima segunda-feira, dia 5, a segunda etapa da campanha de everminação do rebanho bovino. De acordo com o secretário José Adão Braun, equipes da Smag farão roteiro por todas as localidades do município e a expectativa é imunizar cerca de 7,5 mil animais. Os trabalhos se estenderão até o dia 28 de outubro e é solicitado aos produtores que deixem os animais presos e permaneçam em casa até a chegada da equipe.

O roteiro começa por Arroio do Ouro, dia 5, da propriedade de Rogério Roque Reichert até Waldemar Barth, inclusive a travessa da saibreira. No dia 6 será em Arroio do Ouro e Figueira, da propriedade de Valdemar Barth até a barragem. No dia 7 em Delfina, abrangendo toda a comunidade, e no dia 8 em São Luiz e São João. No dia 9, Santa Rita e Porongos, começando na propriedade de João Zwirtes em direção á BR-386. Na BR-386, da ponte da Languiru até o trevo de acesso ao Distrito de Glória, incluindo a travessa da caixa d’água, em Porongos.

No dia 13 de outubro a aplicação será feita no Distrito de Glória, a partir da caixa d’água de Porongos em direção á vila, e da propriedade de Roberto Scherer em direção à vila e até a BR-386. Dia 14 será em São Jacó, abrangendo toda a comunidade, inclusive as travessas. No dia 15 será em Novo Paraíso, até a propriedade de Laurindo Martins e travessa para a Lenz e no dia 16, também em Novo paraíso, da travessa da cascata em direção à Linha Wink.

No dia 19 a aplicação será feita em Lenz Fundos, a partir da propriedade de Mauro Flach em direção a Danilo Wülfing, junto com moradores da Rota do Sol. No dia 20 a everminação ocorre em Linha Lenz, começando na Rota do Sol em direção à Estrada da Cachaça, inclusive. Segue no dia 21 na localidade de Linha Geraldo Alta, a partir do antigo Salão Hagemann até Roseli Sulzbach, incluindo a Rota do Sul. Em Linha Geraldo Baixa será no dia 22, começando na propriedade de Harti Korte em direção ao asfalto de Costão, junto com a travessa do Tenn-Pass e da Lagoa. Dia 23 serão atendidas as localidades de Wolf e Roncador, com início na antena da Rádio Sorriso em direção ao cemitério, e da propriedade de Roque Hauschild até Lotário Diehl.

Na última semana da campanha serão atendidas mais três localidades e o centro e arredores. Dia 26 em Chá da Índia e Costão, começando na propriedade de Valmir Auri Scheeren em direção à Capatazia e no sentido para Colinas. No dia 27, Costão e São José, a partir da Capatazia, atendendo a todos os moradores da ERS-129 até a Vila São José, inclusive a travessa da capela até a Rota do Sol. O Centro e Arredores serão atendidos no dia 28.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...