Agricultura de Cruzeiro do Sul entrega sementes do milho safrinha

A Secretaria municipal de Agricultura está realizando a entrega das sementes do milho safrinha, dentro do Programa Troca-Troca.

Conforme o responsável, Gérson Kolling, as primeiras sementes começaram a chegar no mês de dezembro, contudo ainda faltam chegar 16 sacas da empresa Biomatrix. Ao todo foi feita encomenda de 400 sacas, sendo 221 de convencional e 179 de transgênico. A entrega começou a ser realizada já no final de dezembro para beneficiar os produtores que fizeram a encomenda das outras marcas. Ao todo 167 produtores serão contemplados, os quais irão pagar a semente no mês de abril. O valor é de R$ 40,32 a saca. O governo do Estado paga 28% e o restante é divido entre município e agricultor. Quanto ao transgênico, o produtor pagou de forma antecipada o valor de R$ 123, e o restante também pagará em abril.

Entre os produtores beneficiados está o morador da localidade de Bom Fim, Darci Antônimo Mallmann. Ele retirou suas sementes na quarta-feira, dia 7. O agricultor, entre outros, produz em média 350 litros de leito por dia.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...