Agricultura de Capitão inicia vistorias aos produtores de suínos

Conforme reunião realizada em outubro pela Administração Municipal e Conselho Agropecuário, e registrado em ata, a Secretaria da Agricultura começará nos próximos dias com as vistorias e fiscalização aos produtores de suínos. O manejo inadequado de dejetos de suínos estava ocasionando danos ao meio ambiente, e para evitar maiores danos, foram suspensas pelo período de um ano a construção e ampliação de chiqueiros.

A próxima etapa para regularização dos mesmos começará com as vistorias nas instalações dos produtores de suínos, onde qualquer irregularidade identificada será apontada, e o produtor e, dependendo do grau de incidência a empresa responsável, poderão ser notificados, devendo prestar explicações aos órgãos competentes. Além disso, o produtor estará sujeito à suspensão da criação de suínos e seu licenciamento cancelado até que a situação seja regularizada, conforme exigências estabelecidas por lei na licença de operação da propriedade.

A Secretaria da Agricultura solicita aos produtores que trabalham na criação de suínos que cumpram as exigências impostas por lei, principalmente em âmbito ambiental para que não tenham problemas no futuro.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...